ZF adquire participação na StradVision para expandir seu portfólio de software

ZF busca portifólio de software Perception no campo da condução autónoma

Parceria fortalece o ecossistema global da ZF para software de condução automatizada de Nível 3 e Nível 4

 

Com o objetivo de expandir o seu portfólio de software em percepção automatizada de direção, a ZF comprou 6% de participação da sul-coreana StradVision, empresa de software que atua com processamento de visão baseada em inteligência artificial (A.I.) para carros autônomos.

A solução é importante para os carros autônomos circularem de forma segura nas ruas. Segundo a empresa alemã, a tecnologia StradVision é capaz de reconhecer o ambiente, detectar e identificar outros carros e pessoas nas ruas, sinalizações de trânsito e condições climáticas adversas.

O software de percepção permite que os recursos/funções atendam aos padrões de segurança regulatórios e às necessidades de direção automatizada

Veículos autônomos seguros precisam detectar e identificar de forma confiável outros usuários nas ruas, marcações rodoviárias ou sinais de trânsito, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente. O software de alto desempenho para reconhecer o ambiente do veículo desempenha um papel central nisso. A ZF, empresa de tecnologia, adquiriu esta fatia da pioneira em tecnologia de processamento de visão baseada em inteligência artificial para veículos autônomos e sistemas ADAS.

“A parceria com a StradVision amplia consideravelmente nossas capacidades de percepção de direção autônoma e fusão de sensores”,

Disse Marc Bolitho, Head de Engenharia da Divisão de Eletrônicos e Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista da ZF.

“Juntamente com nossos sensores, plataforma de middleware e soluções de computação de alto desempenho, essa experiência em software de percepção de visão da StradVision pode fornecer um componente-chave para nossa fusão de sensores ambientais desenvolvidos para ônibus espaciais, veículos comerciais e leves, que podem ser otimizados para arquiteturas elétricas centralizadas”.

“Estamos orgulhosos de contar com a ZF como um de nossos investidores estratégicos”

Disse Junhwan Kim, CEO da StradVision. 

 

O softwareStradVision permite detectar e identificar objetos com precisão, como outros veículos, faixas, peões, animais, espaço livre, sinais de trânsito e luzes, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente.

O software conta com algoritmos de percepção baseados em aprendizado profundo, que requerem uma quantidade relativamente pequena de memória e tem baixo consumo de energia. O software suporta uma ampla variedade de plataformas de hardware e também pode ser personalizado e otimizado para outros sistemas de hardware.

O software StradVision é atualmente usado em modelos de alto volume de ADAS e veículos autônomos.

ZF como fornecedora de sistemas para condução autônoma

Condução autônoma e software de veículo estão entre os campos estratégicos de tecnologia no portfólio de produtos da ZF. As soluções de sistema AD – ZF para os setores automotivo e de mobilidade incluem computadores de alto desempenho, como o ZF ProAI, software automotivo com suporte para funções ADAS e AD, sensores como câmera, radar e LiDAR e atuadores inteligentes.

 

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para veículos de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, promovendo a mobilidade da próxima geração. A ZF possibilita que os veículos vejam, pensem e ajam. Nos quatro domínios tecnológicos de Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Regime de Condução Automatizado e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes de produtos e software para montadoras de veículos estabelecidas e prestadores de serviços de transporte e mobilidade novos e emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, protegendo o clima e melhorando a segurança na mobilidade.

Com cerca de 157.500 colaboradores em todo o mundo, a ZF relatou vendas de 38,3 bilhões de euros no ano fiscal de 2021. A empresa opera 188 locais de produção em 31 países.