Programas de capacitação abertos em diversas empresas

Evolução da Internet

Empresas tem inscrições abertas para capacitação em tecnologia para quem quer se tornar em desenvolvedor

Programas de capacitação em tecnologia oferecem inúmeras oportunidades a quem deseja iniciar ou mudar de carreira. O C6 Bank está com inscrições abertas a uma iniciativa voltada para pessoas com deficiência. Mas as ações não terminam por aí: a PUCPRBradesco e Visionnaire Tecnologia também se uniram para lançar um programa de formação. Confira, a seguir, os detalhes desses e outros cursos a seguir.

 

C6 Bank – capacitação para pessoas com deficiência

C6 Bank está com uma oportunidade exclusiva para pessoas com deficiência. Em junho, a fintech lançou uma nova edição do TechUp, o seu programa de capacitação e contratação em tecnologia. A iniciativa visa auxiliar quem deseja trabalhar com desenvolvimento back-end.

“Esta é a terceira edição do Tech Up, programa em que o banco concede a formação técnica e de soft skills durante três meses e, em seguida, a alocação dos profissionais nos times de tecnologia”, afirmaram. “Durante todo o período de capacitação, os contratados já são CSixers, como são chamados os colaboradores do banco, e recebem os mesmos benefícios de quem já trabalha na instituição.”

Há vagas presenciais em São Paulo e para atuar remotamente, em home office. As inscrições estão abertas até 30 de junho: 99jobs.com.

PUCPR e Bradesco – formação de talentos de TI

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)Bradesco e Visionnaire Tecnologia se juntaram para lançar um programa de atração e formação de talentos. A ideia da iniciativa é capacitar profissionais de tecnologia para atuar nas empresas, com foco em Desenvolvimento e Operação de Software em cinco trilhas (Front-end, Back-end, DevOps, Android e iOS). O curso, cabe ressaltar, é gratuito.

“As aulas serão ministradas por professores com experiência nas tecnologias selecionadas em laboratórios de informática do campus de Curitiba (PR) da PUCPR”, anunciaram. O programa também contará com um certificado aos participantes e tem 100 vagas. As inscrições estão abertas até 26 de junho de 2022visionnaire.com.br.

Digital House – 130 bolsas para pessoas negras

Em parceria com o Mercado Livre e a Globant, a Digital House deu a largada no Black Power Dev. O programa de capacitação oferece 130 bolsas para o curso Certified Tech Developer. E ainda tem mais: a oportunidade é voltada para pessoas negras, maiores de 16 anos e com ensino médio completo.

A iniciativa visa auxiliar quem deseja se especializar em programação ou até mesmo mudar de área e está com as inscrições abertas até 27 de julho de 2022. O programa vai oferecer uma bolsa que cobrirá 95% dos custos da primeira etapa. Você pode conferir todos os detalhes no site da iniciativa: digitalhouse.com.

{reprograma} – capacitação em tecnologia para mulheres

{reprograma} e o BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento) estão com uma iniciativa voltada para mulheres em vulnerabilidade social. As instituições anunciaram um curso grátis para ensinar programação a este público. Negras, trans e travestis também serão priorizadas pelo projeto

O programa é conhecido como Todas em Tech. Ao todo, 120 mulheres serão selecionadas para participarem do programa para se capacitar em programação front-end e back-end. As inscrições estão abertas até 27 de junho de 2022reprograma.com.br.

AWS Summit São Paulo acontecerá em agosto

Amazon também abriu inscrições para o AWS Summit São Paulo. O evento gratuito, que será realizado na capital paulista, terá programação para profissionais de TI, como executivos, desenvolvedores, engenheiros, administradores e arquitetos de sistemas. A feira está prevista para acontecer nos dias 3 e 4 de agosto de 2022.